Após a confirmação do segundo caso de coronavírus no município, a prefeitura de Ipirá, publicou neste domingo (19) um decreto que prevê toque de recolher. Com a decisão, fica proibido a circulação de pessoas em vias públicas das 20hs às 04hs do dia seguinte. A medida tem validade até o dia 27 deste mês.
O decreto também prevê o fechamento do comércio, excerto serviços essenciais como supermercados, mercadinhos, farmácias, padarias, postos de combustíveis, bancos, casas lotéricas e revendedoras de gás de cozinha (GLP), contudo, esses estabelecimentos estão obrigados a: “organizar eventuais filas, com distância mínima de 01 metro de espaçamento entre pessoas, cumprindo normas de permanência mínima de clientes no interior do estabelecimento, assim como a obrigatoriedade de USO DE EPIs, principalmente máscaras de proteção para seus funcionários e disponibilização de higienização com álcool em gel e pias com sabão“.
Conforme o decreto, são identificados ainda como serviços essenciais na área da saúde: Clínicas Médicas; Laboratórios; Clínicas Odontológicas, essas, para atendimento emergenciais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário